Novidades

acidente em plataforma de exploracao

UMA AVALIAÇÃO SOBRE O MAIOR ACIDENTE EM PLATAFORMA DE EXPLORAÇÃO DE PETROLEO

27.01.2017 / by Ambconsult Estudos e Projetos Ambientais / 0 comments

Avaliação sobre a explosão, vazamento de óleo que aconteceu em 20/04/2010 quando houve uma explosão no poço seguido de explosão e incêndio, 11 trabalhadores morreram, de 3,2 a 5 milhões de barris de petróleo foram derramados no mar, o vazamento só foi contido em 17/07/10.

amb-02

VISITA TÉCNICOS DE GHANA Á CTR JACAREÍ DA CONCESSÃO AMBIENTAL JACAREÍ LTDA

1.12.2016 / by Ambconsult Estudos e Projetos Ambientais / 0 comments

Foram visitados o aterro em operação, as obras de implantação do novo, a unidade de tratamento Mecanico Biológico em implantação, a unidade de tratamento de serviços de saúde, a usina de reprocessamento de resíduo de construção civil e por último a Cooperativa de Reciclagem.

Bacia do rio Doce

Mariana – O que vem sendo feito para remediar os danos

28.11.2016 / by Ambconsult Estudos e Projetos Ambientais / 0 comments

A palestra de Eduardo Figueiredo que mostrou uma Bacia do Rio Doce já degradada antes do acidente, principalmente pelo mau uso do solo agrícola, e que via neste acidente uma oportunidade de se melhorar a Bacia como um todo se fossem envolvidos os agricultores.

regiao-metropolitana-de-sp

Macrodrenagem na Região Metropolitana

27.10.2016 / by Kady / 0 comments

No dia 25/10/2016 nosso diretor Eng. Cyro Bernardes Junior participou da Reunião do COSEMA – FIESP. Nesta reunião o Eng Ricardo Borsari Superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) fez uma palestra sobre a situação da Macrodrenagem na…

Parceria Público Privada

A iniciativa privada irá encontrar e organizar os recursos para chegar aos fins definidos pelo Estado. A iniciativa privada é muito mais eficiente que o Estado na execução, mas é incapaz de levar em conta o interesse público na definição dos objetivos do serviço. A Parceria Público Privada procura combinar estas duas características, o Estado como sociedade e o privado como bom executor.

Maphgraph-Noruega

MELHORANDO A GESTÃO DE DADOS AMBIENTAIS

25.07.2016 / by Ambconsult Estudos e Projetos Ambientais / 0 comments

A AMBCONSULT na figura de seu diretor Eng. Cyro Bernardes Junior, esteve em julho em  Oslo, Noruega, para uma reunião com Arne Hansen , diretor da ENVITECH para discutir como melhorar a gestão de dados ambientais com o uso do…

limpeza pública

PALESTRA – LEI FORTALECE OS CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS

15.06.2016 / by Ambconsult Estudos e Projetos Ambientais / 0 comments

A UTILIZAÇÃO DAS PPP’S PARA CONTRATOS DE LIMPEZA URBANA Cyro Bernardes Jr, Diretor da AMBCONSULT estará em conjunto com a Dra. Mariana Araújo proferindo palestra no SELUR – Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Estado De São Paulo sobre…

Segurança Jurídica - GAC

Mais segurança jurídica ao processo de remediação de áreas contaminadas

13.06.2016 / by Ambconsult Estudos e Projetos Ambientais / 0 comments

REMEDIAÇÃO DE ÁREAS CONTAMINADAS – NOVIDADES IMPORTANTES Ótima notícia, sobre o acórdão do Tribunal de Justiça onde Desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro onde a Câmara de Meio Ambiente estabeleceu jurisprudência considerando que não é necessário descontaminar um local até que…

Convite PEC em discussão

Convite para evento referente a PEC 65/2012

19.05.2016 / by Ambconsult Estudos e Projetos Ambientais / 0 comments

Bom dia todos, No dia 24/05, as 10:00 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo/ SP, a ANAMMA/ SP e seus parceiros, entre os quais a ABAI, convidam a todos para participarem do evento que irá discutir a…

barco de pesca

Danos Ambientais e Oceanos

26.04.2016 / by Ambconsult Estudos e Projetos Ambientais / 0 comments

Como o mar é importante, por exemplo 1/4 da proteína animal consumida por nós vem do mar e por outro lado a Revista Science estima que em 2048 os recursos da pesca estarão esgotados, em 1950 se pescava 19 milhões de toneladas, em 2013 foram retirados do mar 96 milhões.

tragedia de mariana

Questionamento sobre o licenciamento ambiental no Estado de Minas Gerais

1.04.2016 / by Ambconsult Estudos e Projetos Ambientais / 0 comments

Depois do acidente de Mariana o Ministério Público questionou muito o licenciamento ambiental no Estado de Minas Gerais, pois as falhas neste processo impediram o Estado de atentar para a fragilidade da situação, não retirando da mineradora sua responsabilidade. Pelo visto o Estado se mexeu para melhorar o sistema.