No último dia 24/11 o diretor da AMBCONSULT , Cyro Bernardes Junior compareceu a Reunião Mensal do COSEMA da qual é membro onde foi feita uma interessante apresentação da WiseWaste pelo seu diretor Guilherme Brammer. A Wisewaste tem uma atuação na área de reciclagem de resíduos, mas partindo de um ponto diferente.

O foco é em realizar pequenas alterações de processo de forma a  facilitar o processo de recuperação dos materiais após o uso, o que chama de economia circular. Por exemplo, trabalham em convenio com 160 cooperativas de forma a que a separação e armazenamento seja feito a facilitar o uso da sucata. Em outro trabalho junto com uma indústria de sucos foi desenvolvida uma tecnologia para reutilizar as embalagens pós uso.

Estas são formadas por três camadas de materiais diferentes que exigem um processo especifico para  gerar um produto reutilizável. A ideia é sempre trabalhar no processo de fabricação. Tem acordo  com a Universidade Mackenzie para desenvolvimento de tecnologias voltadas a melhorar processos, principalmente na área de tornar embalagens melhor reutilizáveis.